julia sardinha flowersjuls

Fascinada pela natureza, apaixonada por plantas e flores e como elas podem moldar e melhorar os ambientes em que vivemos, encontrei o amor pelo trabalho na aquarela e nas artes gráficas. Comecei pintando as plantas do jardim de meus pais. Sou filha de pais cariocas nascida em Florianópolis (SC). Com um pai que ama orquídeas, cresci brincando em orquidários. Minha mãe, paisagista e arquiteta, sempre me inspirou com seu trabalho. Herdei dos dois o amor pelas plantas que hoje tanto me fascinam.

A  incrível ordem e caos da natureza, sua beleza e movimento, são uma fonte constante de inspiração para minhas ilustrações e expressão criativa.

O amor pela arte e pelo o belo me levou a estudar design. Sou formada em design de produtos, design de interiores e tenho especialização em direção criativa. Casada com um músico, não poderia ser mais instigada a criar com amor.

Acredito muito na reflexão, e o trabalho a mão nos proporciona estes momentos. Quando pintamos, desenhamos ou escrevemos, nossas mãos se movimentam de acordo com nosso pensamento; nestes momentos nos questionamos, nos expressamos e vamos nos conhecendo melhor.

Ilustrar a natureza é, pra mim, parar para ver as coisas mais lindas que nos cercam; ver que, por mais perfeitas que sejam, têm também seus defeitos e que estes “defeitos" são apenas características que nos fazem únicos. Vi o quanto isso me fazia bem, estar em contato com esta beleza, poder reproduzir tudo isso - e por que não entregar um pouco disso tudo?

A aquarela é uma técnica de pigmento a base de água e com toda sua fluidez (às vezes um tanto imprevisível) pode nos pegar de surpresa. Aprender a criar com essa imprevisibilidade também é algo interessante, nem sempre dá certo, mas no fim sempre dá, hehehe… como a vida :)

A Flowersjuls nasceu de vários experimentos e da vontade de compartilhar o que amo fazer.

Obrigada por se interessar pela minha arte, aqui está um pouco deste universo.

Seja bem vindo à loja online!

 

Julia N. Sardinha